​Alemão

O alemão é a língua nativa mais falada na União Europeia (UE) e usada por mais de 100 milhões de pessoas pelo mundo.

 

A língua tem recebido cada vez mais interesse devido a importância cada vez maior da economia alemã na UE. Mas a importância da aprendizagem do alemão não se limita ao aumento de possibilidades de emprego em Portugal no estrangeiro. A gramática alemã, com as suas famosas declinações, também facilita o desenvolvimento do cérebro e permite aprender a pensar de maneira diferente.  

 

Há muitas razões para aprender o alemão, seja para abrir as portas de uma carreira internacional (trabalhando com empresas alemãs), para trabalhar na área da investigação (a Alemanha é o terceiro país do mundo em contributo nessa área), para estudar na Alemanha (país que oferece muitas bolsas de estudo generosas). Se trabalha na área da restauração e hotelaria o alemão também lhe permitirá comunicar com os muitos turistas alemães que visitam Portugal.

Exames do Goethe Institut

O Greenwich prepara os alunos que optem por fazer os exames Goethe-Zertifikat que o Goethe Institut proporciona em nome do Ministério da Educação Alemão. Estes exames avaliam os estudantes a cada um dos 6 níveis do Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas.